Diário de 31 de Outubro a 12 de Novembro - S.TOMÉ

Após a partida dos nossos primos, não tivemos outro remédio se não retomar a nossa preenchida agenda. No sábado dia 1 voltamos à roça Agua Ize, onde fomos recebidos por 5 meninas, que elegendo a mais afoita, fizeram as suas encomendas de Natal: “traz bunêca, roupa prá bunêca, sápato prá buneca, sápato prá mim, doci... não doci não, trás perfumi prá boneca, ...

No Domingo dia 2, fomos à Lagoa Azul, pois um novo programa de mergulho seguido de pic-nic à “Robin Crusoe”, estava apenas a aguardar por bom tempo para se concretizar.
E que dia... o zézinho aprendeu técnicas de escutismo (como fazer uma fogueira), o pai Zé a mergulhar em apneia e a tirar a mascara no fundo do mar, eu a não voltar a pisar as rochas sem sapatos de borracha (pois só assim me livrarei dos ouriços do mar). Para a nossa Kika, verdadeira amante de todos os animais, o Jõao Santos reservou-lhe uma festinha a um peixe balão, que foi de imediato devolvido ao mar após cumprimento das crianças.

No fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro, estava-nos reservado para Sábado um almoço de anos de um ilustre amigo S. Tomense do Zé, que começou às 13h, e que se prolongou até Domingo. A banda tocou musicas S. Tomensnes, Angolanas, e ainda o Bailinho da Madeira, cujos portugueses presentes ensinaram a dançar.
Para além de dançarem os ritmos Africanos, os miudos tiveram ainda a oportunidade, auxiliados pela guarda do Presidente da Republica, de tirar uma fotografia com a tartaruga kuê-kua.

Antes de sairmos ceamos um saudoso e divinal queijo da serra.

No domingo, conforme prometido aos miúdos rumamos à ponta sul da Ilha., onde estão localizadas as melhores praias da ilha: A Praia Jalé a Praia Piscina.
Distando cerca de 70km do centro da cidade, foram precisas 2h para lá chegarmos e mais 2h para voltarmos, dado o lamentável estado da única estrada existente, bem como das pontes que outrora cruzaram os rios.
Mas valeu a pena. Depois do Zé conseguir destrancar o carro, que ficara fechado com as chaves lá dentro, com um atacador e uma tampa de uma garrafa de sumo furada, passamos o dia dentro de água.
O Zézinho e a Kika improvisaram uma esquadra de barcos com cascas de Cocos.

Foto 8

1. opa! também quero viver numa terra onde só há fins-de-semana! Esta manhã estive num encontro CPLP e claro que o primeiro pensamento do dia foi para vocês. Ontem conheci a Isabel que contratou a Fátima. Estão ambas contentissimas. A Isabel diz que não podia ter sido melhor. Dei-lhe o vosso blog para ela lhe mostrar as fotos dos miudos. É que às vezes ainda troca o nome do bébé pelo do Zézinho... beijos.

2. Como já devem estar cansados de tão boa vida, é optima ideia tirar umas férias por cá para ganhar novas energias eheheh.Cá vos esperamos!
    O Zequinha já nada sem braçadeiras?
    Mil beijos para todos!

3. Meus queridos
    Já só me apetece chorar... eu tenho um grande problema de poluição visual e, só de ver esse verde todo, dá vontade de fugir (fugir mesmo) daqui. Além disso, como devem saber, estamos todos a passar maus momentos e nem sequer alguma beleza á volta para animar... Digo-vos do fundo do coração: aproveitem, façam render, usem e abusem, descasquem-se, mergulhem, comam, bebam, façam amigos.... é uma verdadeira benção estarem aí. Um beijo muito grande para todos, família e não família (fiquei fascinada com o guarda da noite de roupão lol). Cissa

4. Começo a ficar preocupado com a ideia de que só aí é que é tudo bom.
    Aqui, por Galamares, tb há umas coisas boas. Por exemplo: usei um ramo de cedro cortado na vossa sebe para a Joana apresentar um trabalho na escola. (o ramo estava com o "granel cortado" no passeio à frente da casa).
    E hoje fui à mercearia de Janas onde comprei o primeiro presente de Natal. Ir a Janas é como ir a Água Izé. É assim uma coisa no interior, onde há gente que faz coisas diferentes.
    Tou à espera de mais STP. Só por isso é que escrevo, a provocar.