Para complementar os óptimos fins-de-semana que temos tido, iniciamos no mês de Outubro a ronda de jantares.
Em nossa casa, ou em casa de amigos, independentemente do dia da semana, apreciar Calulu de Peixe ou de Galinha (comprada e transportada viva no meu jipe, URGGG), Muqueca, Barriga de Andala ou Barracuda, seguida de pasteis de nata da pastelaria Cajú, tornou-se um habito salutar, alargado sempre aos amigos dos nossos amigos, que se encontram de visita a S.Tomé.
Entre escolas, compras no mercado (onde os ovos e a maioria dos legumes é vendida à unidade e a alface à folha), e o trabalho do Zé que funciona ainda em horário europeu, a semana vôo e rapidamente chegamos ao tão desejado Domingo – o dia em que nos estava prometido o nosso batismo de mergulho.
A convite do nosso amigo João Santos, belíssimo instrutor experiente em mergulho, partimos às 6:30 de barco da praia Lagarto, em direcção ao ilhéu das cabras, levando na lancheira um farto pic nic: um peixe enorme pescado na véspera e assado “au moment” numa gruta na ilha, como se da série “survivors” se tratasse, salada russa, panadinhos e um excelente bolo de chocolate..., tudo comidinho, antes das 11 badaladas da manhã.
Munidos de todo o equipamento de segurança e dada a mestria do instrutor, após uma breve lição teórica, eu, o Zé e a Kika (cada um a seu tempo) em menos de 15 minutos, respirávamos como peixes debaixo de água.
De descrição difícil, imaginar nadar dentro do enorme aquário do Oceanário do Parque das Nações, talvez seja a forma mais próxima de explicar o que vimos.
Do mergulho, em que as imagens falam por si, recebemos um lindíssimo presente, que vos enviamos, acompanhado de um grande beijinho dos nossos meninos.
Não mergulhando, mas não querendo ficar para traz, o Zezinho mostrou-nos pela primeira vez, ser capaz de se manter à tona da água, sem braçadeiras.
Antes de dar-mos por concluído este magnífico dia, o Zé seguido de imediato por 3 casais, subiu ao farol situado topo do ilhéu, e registou mais um lote de lindíssimas fotografias.
No regresso, por volta das 16h, parámos na praia Gamboa, deixando em casa um dos nossos tripulantes, o Marlin.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mana, cunhado e miudos mais giros do planeta (agora parece-me que ainda mais, se isso fosse possivel). Tou com saudades vossas, especialmente de virar esses dois de cabeça para baixo, mas pelo que vejo devem estar a respirar ai um ar muito melhor que o nosso! As imagens e esse ar bronzeado só transmitem ideia de férias, férias até não mais acabar. Deve ser uma nova realidade fantástica de viver.
ResponderEliminarA minha kika tá linda, o zézinho com o seu ar de "rufia", e um sorriso que me parece cada vez mais malandro!
Já me estou a ver por ai a perder com a máquina fotográfica. Parece-me tudo lindo, tudo lindo!
Mil beijos daqui de Portugal e continuem a aproveitar todos os dias e esse Sol fantástico, enquanto aqui começa o frio, começa o escuro, começa a vontade de ficar debaixo da manta.
aidaolá a todos!Estão todos fantasticos ,estão a descubrir coisas maravilhsas todos os dias e acima de tudo é fantastico ver-vos com um ar feeeliiiciicidade!Continuem aproveitar essas"férias" fantasticas!Um beijo grande para todos em expecial um para o Zeco e outro para a Kika com saudades! Aida
ResponderEliminarMas q rica vida! Se não fosse ter feito mais um cruzeiro pelas Canárias,Agadir,Casablanca e Málaga
ResponderEliminarficava cá com uma inveja...
Sim senhor isso é q é aproveitar bem o tempo e a ilha!!!Vão ver q o Natal chega num instante!
...e em janeiro vou noutro cruzeiro para as Caraíbas..yuppi!!
Bjinhos para todos ( os miúdos estão lindooos)
tios Tó e Guida
Olá!
ResponderEliminarCada relato uma surpresa! Sabe muito bem acabar a semana com esta leitura...fico sempre bem disposta.
A Francisca está tão crescida. Que gira! O Zeco em menos de nada estará um eximio nadador . Vais ver!
beijos grandes para todos
bom fim-de-semana
Daniela
Kika,
ResponderEliminarComo é que tu estás?
É divertido?
E a escola é divertida?
Por cá está tudo bem,no dia 25 de Outubro fomos aos anos da Carol e da Mariana, eu pintei a cara de vampira quase todos os rapazes se
pintaram de mortos vivos.
Agora só te posso desejar um
bom resto de Ano.
1000000000000000000000 beijinhos!!!
Maria Poiares
(mas nunca te esqueçasde nos visitr.)
ResponderEliminarkika quando poderes responde.
Maria poiares
Oh que pena. ainda não está o relato desta semana...tudo bem convosco?
ResponderEliminarbeijinhos e bom fds! daniela
ola
ResponderEliminartenho muitas saudades da kika e de todos bjs adeus.da joana
ResponderEliminar